O CRM são as três letras que indicam no inglês o título Customer Relations Management, que significa a Gestão do Relacionamento com o Cliente, sendo uma das mais importantes ferramentas de marketing para atendimento das necessidades do Consumidor.
Historicamente o marketing sempre trabalhou com comunicação em massa, como por exemplo, a televisão. O Marketing de relacionamento é um viés onde especificamente se cuida do Cliente, atendendo as necessidades individuais de cada um.
Existem algumas características operacionais do CRM onde se abrangem três grandes áreas no Comercial: Automatização da Gestão de Vendas/Marketing, Automatização da Gestão Comercial e como foco a Gestão de Serviços do Consumidor.
O CRM tem como objetivos principais auxiliar a organização a fidelizar o consumidor através de um melhor atendimento das suas necessidades e expectativas, reconquistar ou recuperar, prospectar clientes e aumentar a variedade e profundidade de produtos que o Cliente procura.
No vídeo abaixo poderemos entender a praticidade do CRM dentro das empresas.
Publicado por Tiago Carlos Torres
No vídeo abaixo poderemos entender a praticidade do CRM dentro das empresas.
Publicado por Tiago Carlos Torres
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