Pular para o conteúdo principal

Mobile Payment



Passam os anos, os séculos e a tecnologia continua se reinventa, sempre se tornando algo visto, seja qual for a aplicação. Tem se tornado comum, atualmente, o debate sobre os efeitos positivos das novas tecnologias que tem surgido com objetivo de facilitar e agilizar nossas vidas.  O Mobile Payment é uma tecnologia nova que tem ganhado seu espaço no seu ramo, pois é uma forma usada apenas por dispositivos móveis para fazer e receber pagamentos em vez de dinheiro, cheque ou cartões de plástico.
Como toda tecnologia o pagamento móvel tem suas positividades, além de ser prático e ter flexibilidade do sistema em relação aos outros ele também tem maior segurança devido a códigos PIN específicos, fechados e controlados além de certificados de transação de pagamento, já as negatividades do Mobile Payment é que existe limitação de dispositivos e o serviço de transmissão em redes sem fio é bastante reduzido em relação ao das redes fixas.
Já existem várias tendências que se dividem em finalidades e com características diferentes mais com intuitos iguais. Da mesma maneira que o cartão de débito praticamente aposentou o cheque em papel o M-Payment poderá aposentar o cartão de plástico.





FCO DAS CHAGAS LIMA JUNIOR




Exemplo de Paymente:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOBILE MARKETING

   Os aparelhos móveis como tablets, celulares e smartphones permitem que os usuários interajam de forma rápida a qualquer momento, onde quer que eles estejam.Muitas empresas passaram a buscar maneiras para também se aproximar de seus clientes através destes aparelhos móveis, utilizando como meio comercial.     Sendo assim, podemos dizer que o Mobile Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que buscam  aproveitar das funcionalidades dos dispositivos móveis  para interagir, se relacionar e influenciar os clientes e possíveis clientes de sua empresa..       Investir em Mobile Marketing pode ser uma boa saída para qualquer empresa que queira se destacar no mercado, oferecendo várias vantagens para as empresas assim temdo uma maior visibilidade no mercado .    Publicado por Giovana Muniz 

Mobile Marketing

Dados alarmantes conseguidos por meio de pesquisas nos dizem que há mais celulares que pessoas no Brasil. Existia uma previsão para o final de 2014 de que era mais de 7 bilhões de celulares no mundo. O Surgimento do M-Marketing se deu na década passada quando os celulares começaram a fazer parte da vida das pessoas. O Mobile Marketing pode ser definido como um Conjunto de Estratégias, ferramentas e ações que faz com as empresas contatem o consumidor através do Celular, para divulgar produtos, serviços, promoções e etc. Há duas vantagens bem consideráveis quando se usa esses tipos de estratégia, que seria a praticidade e capacidade de atingir um público. O segmento de M-Marketing tem se expandido na mesma proporção de Consumo de Celulares e outros dispositivos móveis. Hoje em dia acontece um fenômeno Sócio Cultural, onde todos nós temos checado com mais frequência nossos celulares o que favorece o Mobile Marketing como estratégia de publicidade de uma empresa. Publicado por Tia...

A Importancia do Markting nas Redes Sociais

Nos últimos anos as Redes Sociais tem tomado uma grade proporção como ferramenta de Marketing nas empresas, pois resulta uma aproximação maior com o Consumidor, conseguindo ser eficiente na promoção de Produtos e Serviços.  Além da Promoção de Marcas, Produtos e Serviços, o Marketing Digital pode ser usado também como a criação de um canal de atendimento ao cliente, porém nós temos o Social Media Marketing que trata especificamente a promoção de produtos e serviços.  O Marketing Digital tem grande viabilidade, porém não pode ser encarado pelas empresas como única ferramenta, deve ser mais um canal de divulgação. Através da divulgação em mídias digitais podemos nos aproximar de uma maneira mais efetiva do consumidor passando assim a conhecer as necessidades do mesmo.  Publicado por: Tiago Carlos Torres