Pular para o conteúdo principal

Mobile Payment



Passam os anos, os séculos e a tecnologia continua se reinventa, sempre se tornando algo visto, seja qual for a aplicação. Tem se tornado comum, atualmente, o debate sobre os efeitos positivos das novas tecnologias que tem surgido com objetivo de facilitar e agilizar nossas vidas.  O Mobile Payment é uma tecnologia nova que tem ganhado seu espaço no seu ramo, pois é uma forma usada apenas por dispositivos móveis para fazer e receber pagamentos em vez de dinheiro, cheque ou cartões de plástico.
Como toda tecnologia o pagamento móvel tem suas positividades, além de ser prático e ter flexibilidade do sistema em relação aos outros ele também tem maior segurança devido a códigos PIN específicos, fechados e controlados além de certificados de transação de pagamento, já as negatividades do Mobile Payment é que existe limitação de dispositivos e o serviço de transmissão em redes sem fio é bastante reduzido em relação ao das redes fixas.
Já existem várias tendências que se dividem em finalidades e com características diferentes mais com intuitos iguais. Da mesma maneira que o cartão de débito praticamente aposentou o cheque em papel o M-Payment poderá aposentar o cartão de plástico.





FCO DAS CHAGAS LIMA JUNIOR




Exemplo de Paymente:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOBILE BANKING

      A sociedade utiliza suas movimentações bancarias de diversas formas em diversos locais, seja por qualquer aparelho eletrônico, essas movimentações dependem de um determinado tipo de segurança, que as instituições bancarias, ainda estão insatisfeita.      As alternativas dependem de sistema operacional, que frequente mente perde suas capacidade de, fazer suas movimentações bancarias a outros bancos que geram senhas temperarias que, são validas por u curto período de tempo.        Também a bancos que utilizam meio de certificação digital como smartcard, mais ainda são dependentes de sistemas operacionais sem permitir mobilidade, quando a senha interceptada fica vulnerável  existe também métodos bancários por SMS etc, esse dispositivos tem a mesma vulnerabilidade de qualquer computador. Publicado por Giovana Muniz

A Importancia do Markting nas Redes Sociais

Nos últimos anos as Redes Sociais tem tomado uma grade proporção como ferramenta de Marketing nas empresas, pois resulta uma aproximação maior com o Consumidor, conseguindo ser eficiente na promoção de Produtos e Serviços.  Além da Promoção de Marcas, Produtos e Serviços, o Marketing Digital pode ser usado também como a criação de um canal de atendimento ao cliente, porém nós temos o Social Media Marketing que trata especificamente a promoção de produtos e serviços.  O Marketing Digital tem grande viabilidade, porém não pode ser encarado pelas empresas como única ferramenta, deve ser mais um canal de divulgação. Através da divulgação em mídias digitais podemos nos aproximar de uma maneira mais efetiva do consumidor passando assim a conhecer as necessidades do mesmo.  Publicado por: Tiago Carlos Torres

Conhecendo o Mobile Payment

O termo M-Payment é um termo recente sobre uma modalidade que permite que seus respectivos usuários consigam realizar transações móveis referente a recebimento ou efetivação de pagamentos, podendo ser presenciais ou não. Muito conhecido também como Carteira Digital. Podemos considerar então que a aceitação de Cartões de Crédito e Debito através do Smartphone ou Tablet seja um tipo de Mobile Payment. Assim como houve uma evolução do Dinheiro em Papel para o Dinheiro em Plástico (Cartões), há uma tendencia de que evoluamos para esse tipo de transação por meio de celulares. O aparecimento e o acontecimento dessa modalidade surgiu da observação do quanto o celular faz parte da vida dos consumidores, é quase impossível você conseguir encontrar alguém que não possua um Smartphone. O M-Payment traz para todos os consumidores mobilidade, pois ao invés  de você precisar parar em Caixas Eletrônicos, enfrentar filas para saques e encher uma bolsa ou carteira de dinheiro ou cartões, você pod